05/08/2020

La Salle Xanxerê celebra destaques no Enem 2019

O Colégio La Salle Xanxerê celebra as notas obtidas pelos estudantes Lassalistas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Em junho foram publicados, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas das provas objetivas e de redação obtidas pelos inscritos na última edição da avaliação. A publicação, que faz o vínculo dos estudantes com as Instituições de Ensino nas quais estão inseridos, confirma que o desempenho dos estudantes do La Salle Xanxerê no Exame vem evoluindo a cada ano.

Em 2019, 11 alunos do Colégio La Salle que prestaram o Exame obtiveram nota acima de 900 pontos em redação. A proficiência média nacional em redação foi de 592,9 pontos. Outro destaque foram os 10 alunos Lassalistas que ficaram com nota acima de 700 pontos em matemática, disciplina cuja média nacional foi de 523 pontos.

A crescente evolução do desempenho dos alunos no Enem é um reflexo da qualidade dos processos de ensino-aprendizagem e de uma educação comprometida com a formação integral dos estudantes. Além de um corpo docente qualificado, o Colégio oportuniza a articulação dos conhecimentos e incentiva os alunos do Ensino Médio a construírem o seu projeto de vida, formando-os para o exercício da cidadania e o ingresso na Educação Superior, o que impacta positivamente na excelência da Educação Lassalista.

O Colégio La Salle Xanxerê se orgulha e parabeniza os estudantes e professores pelo comprometimento e dedicação. No início de 2019, a Instituição comemorou a aprovação de 17 alunos em universidades públicas, 38 em instituições privadas e três em universidades internacionais.