16/10/2019

Dia da criança foi comemorado com diversão e alegria

Para comemorar o dia da criança o Colégio La Salle Xanxerê realizou uma semana especial. O Projeto Dia do Circo foi elaborado com intuito de levar as crianças, um pouco da vivência desse rico mundo do circo, e das artes circenses como fonte de conhecimento, proporcionando um aprendizado lúdico e diversificado, plantando sonhos, trazendo alegria, criando fantasias e ampliando os conhecimentos cognitivos dos nossos alunos por meio de práticas pedagógicas associadas ao tema “Circo”, tornando nossa sala de aula e nossa escola um verdadeiro espetáculo. O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, têm música, teatro, dança, coreografias, figurinos específicos que encantam a plateia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também dos adultos.

Com o objetivo de proporcionar ao educando através do estudo, pesquisas, análise, jogos, atividades e brincadeiras lúdicas, o aprendizado significativo em diversos eixos temáticos, ampliando, desenvolvendo e despertando o conhecimento e a valorização da arte circense.

Para a Coordenadora pedagógica Fabiola Zwicker,a magia do circo nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na alegria dos palhaços, nas acrobacias dos malabares e na beleza das cores”, ressalta.