20/09/2019

Painel Enem

Alunos da 3ª Série do Ensino Médio participam de ação realizada pela Editora Positivo.

Aconteceu, no Colégio La Salle Xanxerê, um encontro do Sistema Positivo de Ensino, ‘PAINEL ENEM’, no qual professores do Positivo puderam falar aos alunos sobre a importância do Exame Nacional do Ensino Médio e como eles devem se portar diante da avaliação, compreendendo as questões, a metodologia e técnica para ter um resultado positivo.

A ação aconteceu no dia 19/09, às 8h, no auditório do colégio, para os alunos do colégio La Salle Centro e Colégio La Salle Agrícola, e foi ministrado pelos assessores e Professores, Juliana Fernandes da Língua Portuguesa, Anderson Minosso da Matemática, Marco Aurélio Bueno da Biologia e Wiviany Mattozo de Araújo da Geografia.

Segundo Wiviany essa ação da positivo traz aos alunos um grande debate sobre as Matrizes de Referência do ENEM comuns às quatro grandes áreas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com ênfase nos eixos cognitivos, nas habilidades e nas competências específicas de cada componente curricular. “Aborda um grande repertório de ferramentas, o que permite aos estudantes uma melhor preparação para o momento das provas: dicas para a preparação física e psicológica, histórico e características das provas, temas mais abordados, estratégias de resolução de questões, compreensão do nível de dificuldade dos itens e formação (cálculo) da nota do ENEM”, comenta.

Wiviany deseja aos alunos “um bom desempenho, muito sucesso, que as notas sejam boas”. Em nome da Editora Positivo convidamos “os alunos a participarem do ciclo de webs, que acontecerá de 21 a 25 de outubro. São aulas online e especiais nessa reta final para o Enem, essa ação é bem importante porque além de aprender, são descontraídas e com bastante brincadeiras, e muitas dicas” ressalta.