08/07/2019

Ensino Fundamental I

Dia dos Avós

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida.

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.  Muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida. Aproveitar esta data e valorizar o papel de avós é o que justifica o projeto que envolve alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I.

O amor é a base da pedagogia lassalista. Esse sentimento que é demonstrado através da afetividade tem sido relevante para o processo ensino-aprendizagem, favorecendo a qualificação, o acolhimento, a valorização do ser humano, a sua singularidade e sensibilidade.

Esse projeto tem como objetivo resgatar um pouco da nossa cultura por meio das experiências dos avós, proporcionando aos avós um dia de encontro com os netos (as) feliz e descontraído. Demonstrar o amor e respeito, e a gratidão pelo muito que já fizeram pelos netos. Ensinar aos mais jovens como é importante a sabedoria, a experiência e a cumplicidade daqueles que já viveram muito, já sofreram e hoje nos ensinam a viver melhor. Proporcionar aos educandos a oportunidade de conhecer a história dos avós, entender o valor da contribuição dos ensinamentos oferecidos por eles dentro do lar.