23/05/2019

Semana Nacional de Museus

Alunos do colégio La Salle visitam o Museu do Milho.

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio La Salle Xanxerê, realizaram na última sexta-feira uma visita ao Museu do Milho Antonio Sirena, acompanhados pelas professoras Carla Gasparetto e Morgane T. Gasparetto.

O objetivo da visita foi para participar da 17ª Semana Nacional de Museus, que aconteceu neste ano nos dias 13 a 19 de maio, e teve como temática "Museus como núcleos culturais das tradições".

Haja hoje para tanto ontem.

E amanhã para tanto hoje.

Sobretudo isso.

Paulo Leminski

A construção poética de Leminski indica que todo tempo é intenso e tenso. Mesmo havendo muito hoje não será possível dar conta de todo o ontem. Mesmo havendo muito amanhã não será possível dar conta de todo o hoje; pois, por mais que possam existir permanências, cada tempo é pleno de singularidades e nele não há espaço para repetições.

A visita foi mediada através de uma Intervenção Artística Poética sobre a vida e a obra de Paulo Leminski realizada pelo Contador de Histórias Ronivaldo R. de Paula, e organizada pelo Departamento de Cultura e Sesc Xanxerê.