20/05/2019

45ª Lassalíadas

Tambores, uniformes, espírito esportivo e integração esportiva marcaram a realização da 45ª Lassalíadas.

As Lassalíadas é um evento de muita tradição na história do La Salle Xanxerê. Toda a Comunidade Educativa espera com muita expectativa e empolgação a realização desse evento, pois integra as diversas turmas, além de desenvolver o espírito esportivo e a integração entre as turmas do colégio.

Para a abertura desta edição, a participação dos alunos foi fundamental, principalmente, ao trazer a chama que representa o espírito, a união e a amizade entre os alunos. Esta é a 45ª edição dos jogos que envolveu aproximadamente 500 alunos do turno matutino. A abertura oficial, com direito à tocha e apresentações artísticas, aconteceu na quarta-feira (15).

Os alunos, divididos em três categorias - 6º e 7º ano; 8º e 9º ano e ensino médio - disputaram as modalidades de futsal e voleibol. As competições ocorrem durante o dia 15 pela manhã e no dia 16, durante a manhã e tarde, no ginásio do Colégio.

Conforme o diretor do Colégio La Salle, Irmão Alexandre de Souza, “As Lassalíadas é o principal evento esportivo do colégio, são 45 anos de tradição, incentivando a prática esportiva e a integração entre as turmas. Agradecemos a todos os alunos e professores pela participação e envolvimento nesse evento” ressalta o Irmão.

Cabe destacar o importante gesto de solidariedade dos nossos alunos, durante a realização da 45ª Lassalíadas. Todo o valor arrecadado com as inscrições das equipes será doado para a Campanha de auxílio a Missão Lassalista de Moçambique, que foi fortemente destruída por um Ciclone, no início desse ano.