10/05/2019

Dia da Família na Escola

“A família é o principal espaço de referência, proteção e socialização dos indivíduos, independente da forma como se apresenta na sociedade”.

Ela exerce uma grande força na formação de valores culturais, éticos, morais e espirituais, que vêm sendo transmitidos de geração em geração.

O ser humano aprende o tempo todo: “o papel da família é fundamental”, pois é ela que decide, desde cedo, o que seus filhos precisam aprender; quais as instituições que devem frequentar; o que é necessário saberem para tomarem as melhores decisões no futuro.

Mediante a todos esses motivos, o Colégio La Salle realizou, nos dias 08 e 09, o Dia da Família na Escola. Os dois dias foram marcados com apresentações e dinâmicas com oficinas, onde pais e filhos puderam se divertir, nas oficinas de suculentas, de massinha de modelar, de massagem, de foto, de confecção de sachê perfumado, de espetinho de frutas, de dança, de contação de história, de desafios. A iniciativa tem como objetivo realizar a integração entre pais, alunos, professores e a comunidade escolar.

O Colégio La Salle ao fortalecer a importância dos pais no processo educativo dos filhos, onde se pressupõe que, trabalhando adequadamente com a educação e os valores familiares, conseguirá transformar em uma sociedade mais justa e ética.

Dessa forma a família assim como a escola desempenham papéis decisivos na educação da criança, adolescente e jovem. Entretanto, para que a educação dada no lar pela família aconteça de forma satisfatória, faz-se necessário haver essa integração com a escola, e é a partir dessa parceria, que a criança se torna um adulto capaz de contribuir positivamente para a construção de uma sociedade, mais equitativa.