29/04/2019

La Salle Xanxerê inaugura novos ambientes

Colégio La Salle inaugura a nova Biblioteca, Biblioteca Infantil, Espaço de convivência e Sala de Inovação

Na última sexta-feira, dia 26, foram inaugurados os novos ambientes do La Salle Xanxerê. São espaços amplos, acolhedores e inovadores, pensados com o objetivo de potencializar a cultura da leitura, dos estudos, da convivência fraterna e da inovação em toda a Comunidade Educativa.

A nova Biblioteca foi reestruturada em um ambiente mais aconchegante e interativo, visando a ampliação do acervo e criação de novos espaços de leitura e estudos. Atualmente contamos com mais de 10 mil exemplares, distribuídos entre literatura estrangeira, brasileira, infanto-juvenil e infantil. A reestruturação tem como objetivo qualificar os diferentes espaços da escola, bem como estimular e potencializar o hábito da leitura e o encanto pelos livros desde a infância. Para o ano de 2019 está previsto uma grande ampliação do acervo, com o apoio e parceria da APP (Associação de Pais e Professores).

A nova Biblioteca Infantil foi criada com um novo conceito, explorando a interatividade e o encantamento com o mundo da leitura. O espaço nos remete a uma floresta encantada, onde no centro há uma grande árvore. É na sombra dessa árvore que os alunos vão ouvir histórias, explorar a criatividade e cultivar o gosto pelos livros. Nesse espaço também há casinhas, onde os alunos podem entrar e sentar para ler e ouvir histórias. As crianças conseguem manusear as obras, pois as estantes são baixas e todo o espaço foi construído para se adequar aos pequenos. “É um convite a leitura e ao aprendizado, pois sabemos da importância de formar cidadãos críticos e preocupados com a construção de um mundo melhor”, comenta a bibliotecária Jane.

Além desses espaços também foram inaugurados a área de convivência e a Sala de Inovação. A área de convivência foi idealizada com o objetivo de oportunizar aos alunos um espaço de descanso, convivência e socialização entre os colegas. Já a sala de Inovação foi criada com o objetivo de integrar diferentes espaços que oportunizam o desenvolvimento de importantes competências e habilidades do século XXI. Nesse espaço acontecem as aulas de Robótica e as aulas de Desenho, oferecidas na modalidade extracurricular e o projeto da Lego Education, oferecido na modalidade curricular, para todos os alunos da Educação Infantil.

Enquanto escola, o nosso desejo é que esses espaços continuem estimulando os nossos alunos a cultivarem o hábito pela leitura e a desenvolverem habilidades essenciais para o momento em que vivemos, destaca o Ir. Alexandre, diretor do Colégio.