26/02/2019

Esporte

A importância das atividades físicas

A importância das atividades físicas

Para muitas pessoas as atividades físicas não são muito importantes, porém elas trazem muitos benefícios, ainda mais quando se é praticada em grupos, tornando-se mais divertida. Os alunos da turma 192 (9º ano do Ensino Fundamental) retornaram das férias com toda a energia, para desenvolver todas as atividades propostas pelo professor de Educação Física, Patrik Wosnes.

A prática regular de exercícios físicos traz benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista musculoesquelético, auxilia na melhora da força e dos tônus muscular e da flexibilidade no fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.

"O exercício físico é um importante remédio, melhora a qualidade de vida e diminui os riscos de doenças do aparelho cardiorrespiratório, e consequentemente minimiza a pressão arterial. Exercitar o corpo também favorece aspectos emocionais trazendo assim um bem-estar, melhora da autoestima e aumento de energia para outras atividades. Para a questão estética o fator principal é que com a queima das calorias o praticante pode perder peso combinando com uma alimentação saudável, consequentemente modela sua musculatura já que a massa corporal magra toma forma. Já do ponto de vista da mobilidade, a prática constante da atividade física, melhora a flexibilidade, a postura e a resistência muscular muito importante para as demais tarefas do nosso cotidiano", comentou o professor sobre a importâncias das atividades físicas. 

 

< voltar