12/02/2019

Volta às aulas celebra Ano Jubilar Lassalista

Início do ano letivo é marcado pela celebração dos 300 anos da entrada de La Salle na vida eterna.

O momento de acolhida aos Alunos, Colaboradores e Familiares Lassalistas chegou e com ele, chega também, um ano com os melhores caminhos para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado.

Como uma ação especial do Ano Jubilar Lassalista – declarado pelo Papa Francisco em celebração aos 300 anos da entrada de São João Batista de La Salle na vida eterna – a volta às aulas traz a temática desse importante período, que incluirá diversas atividades no decorrer do ano.

Para marcar o momento, o Colégio La Salle Xanxerê integrou educadores e alunos para a produção de fotos fazendo referência ao Ano Jubilar. Com placas coloridas e que remetem aos 300 anos, um álbum repleto de imagens foi criado e postado no Facebook do colégio.

Para a aluna da 3ª série do Ensino Médio “o La Salle desde sempre cultiva as pessoas, vê todos os alunos com significativa importância, consegue captar o brilho, a essência do aluno em cada olhar, os 300 anos é algo fenomenal, nós vivermos a história viva a cada dia. O primeiro dia foi sensacional, os momentos das fotos foi bem interessante, porque tem muitos colégios e pessoas que não dão o devido valor e as fotos é um meio de cultivar os alunos sendo muito importante, porque isso mostra que o colégio valoriza muitos seus alunos, e também, conseguiu unir alunos e professores, foi um momento de partilhar juntos nossa amizade”, comentou Larissa Gonzatta Silveira.

A aluno do 9° Ano do Fundamental “achei muito legal o dia de ontem (11) porque a gente conseguiu interagir mais com os professores, já que neste ano tive muitos professores novos, assim pude conhecer eles melhor, e também meus novos colegas, foi muito legal porque teve música e nós conseguimos se divertir bastante. Eu achei a escola bem receptiva e como esse ano vamos ter muitas mudanças achei o colégio bem preparado para receber os alunos, com uma estrutura muito boa, são 300 anos que o La Salle vem mudando a vida das pessoas, tornando cidadãos melhores”, ressalta Eduarda Bresan Bortolotto.

Confira todas as fotos na nossa página no Facebook: Confira