12/11/2018

Programa da Escola da Inteligência

Somando aos princípios pedagógicos de formação integral da Rede La Salle, o Colégio La Salle Xanxerê anuncia uma grande novidade para o próximo ano: a implantação do Programa Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra, escritor e pesquisador, Augusto Cury.

O Programa, o maior em nível mundial no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, implementa nas instituições de ensino uma cultura para o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis, indo ao encontro das exigências atuais da sociedade.

Com metodologia fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores, o Programa será aplicado nas turmas do 1º ao 5º ano/EF em 1hora/aula por semana inserida, no currículo escolar.

O método, que contempla alunos, familiares e professores, engloba materiais didáticos exclusivos, recursos multimídia, workshops e plataforma digital. Além disso, o Programa oferece para os familiares cursos presenciais com técnicas modernas para maior participação das famílias na aprendizagem.

Dentre as principais vantagens do Programa estão gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos, postura empreendedora e criatividade, combate e prevenção ao bullying e às drogas e aumento da qualidade de vida.

Já são 1000 escolas conveniadas à Escola da Inteligência, com mais de 300 mil alunos e 1 milhão de pessoas impactadas que comprovam resultados significativos no desenvolvimento cognitivo, habilidades inter e intrapessoais e aspectos comportamentais verificados no contexto escolar e familiar.

Clique e saiba mais sobre a Escola da Inteligência.