12/09/2018

60 anos de história em Xanxerê

O Colégio La Salle Xanxerê, participou do desfile cívico, no dia 07 de setembro, mostrando sua trajetória na comunidade.

A caminhada educativa Lassalista em Xanxerê iniciou em 1958, com três irmãos que, em um casarão de madeira, ao lado da Igreja Matriz, matriculam 94 alunos, apenas meninos, em regime de internato. Com o tempo, turma de meninas são aceitas e também possuem a oportunidade de conhecer a filosofia de São João Batista de La Salle, agora em regime aberto.

Muitas famílias deste município e região já estiveram nos bancos escolares desse colégio, no entanto, o que mais gratifica é a caminhada responsável e dedicada dos irmãos e colaboradores que permitem um processo de ensino-aprendizagem sólido, baseado na formação humana e cristã, não se esquecendo de inovar e modernizar sua pedagogia.

A família lassalista está em festa neste ano marcante. E, mais do que nunca, pode-se realmente falar em família, pois a alegria e o amor, os quais nascem durante o convívio, perpetuam em gerações que já tiveram a oportunidade de contribuir para a história de La Salle em Xanxerê.