21/05/2013

Esporte

Circuito Sferriê de Voleibol Paraná

Circuito Sferriê de Voleibol Paraná



CIRCUITO SFERRIÊ/ESPORTIVA PARANÁ DE VOLEIBOL FEMININO

 


            A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Município de Mercedes realizou neste final de semana a 1º etapa do Circuito Sferriê/Esportiva Paraná de Voleibol Feminino que foi avaliado como sucesso absoluto.

         O Circuito contou com o apoio da Administração Municipal, dos vereadores do município, do Conselho Municipal de Esportes e principalmente do apoio dos pais que tiveram um excelente envolvimento na realização desta primeira etapa.

         O Circuito de Voleibol Feminino foi organizado pelos técnicos de voleibol dos municípios de  Guaíra, Toledo, Pato Bragado, Maripá ,Nova Santa Rosa e Mercedes . A Coordenação e idealização do Circuito foi do professor Marcelo Martin do município de Mercedes, que avaliou positivamente  a realização  desta primeira etapa e observou que este circuito veio para suprir  a falta de competição da modalidade e que servirá de laboratório inclusive para estender a forma de realização do circuito para outras modalidades, principalmente por acreditar que a evolução do nível técnico de uma equipe é alcançado através do trabalho realizado e principalmente do amadurecimento proporcionado através das competições.

         A Coordenação Técnica do Circuito foi realizado pelo professor Valdecir José dos Santos, Diretor de Esportes do município de Mercedes.

         Estiveram envolvidos no Circuito aproximadamente 180 atletas divididas em 12 equipes subdivididas em duas categorias, onde a classificação final ficou assim definida:

 

Categoria A – Atletas nascidas entre os anos de 1996 e 1998

1º Lugar- Pato Bragado

2º Lugar- Mercedes

3º Lugar- Guaíra – Colégio Confracarmo

4º Lugar-Toledo – Colégio La Salle

5º Lugar- Nova Santa Rosa

6º Lugar- Maripá

 

Categoria B – Atletas nascidas entre os anos de 1999 e 2001

1º Lugar- Nova Santa Rosa

2º Lugar- Pato Bragado

3º Lugar- Mercedes

4º Lugar- Toledo Colégio La Salle

5º Lugar-  Guaíra Colégio Confracarmo

6º Lugar-Maripá


         O Circuito é formado por 6 etapas durante o ano, a próxima etapa do  Circuito Sferriê/Esportiva Paraná   de Voleibol Feminino  esta prevista para o mês julho.

 

 

 

 

 

< voltar