17/04/2019

Esporte

Colégio La Salle e o Basquetebol Feminino de Toledo

Colégio La Salle e o Basquetebol Feminino de Toledo

O Basquetebol Feminino de Toledo tem como berço o Colégio La Salle Toledo: são exatamente 42 anos de existência de tradição, competência, perseverança, amor e compromisso. Desde 28 de março de 1977, procura, acolhe, descobre, ensina e transforma crianças, adolescentes e jovens através desse maravilhoso esporte, a conduzir e buscar um lugar melhor como cidadãs dentro de uma sociedade desafiadora, machista e desigual.

O Colégio La Salle Toledo, juntamente com a ABATAC e a Prefeitura de Toledo sediaram a importantíssima Taça Paraná, evento tradicional no estado do Paraná promovido pela Federação Paranaense de Basketball. Como excelente anfitrião que é, nosso Colégio não mediu esforços para que o evento fosse um verdadeiro sucesso. O diretor da Instituição Alvaro Luiz Wermann, sempre amigo, brilhante em suas decisões e apoiador do nosso esporte fez com que pudéssemos sonhar, acreditar e realizar.


A ABATAC/LA SALLE/PREFEITURA DE TOLEDO sagrou-se campeã nas duas categorias: SUB 13 e SUB 17, arrebatando invictamente esses dois títulos.

Alunas/Atletas do Projeto Amor e Compromisso que entra em 2019 no seu décimo sexto ano de existência que atuaram pelas equipes SUB 13 e SUB 17: Amanda Laís De Freitas, Gabrielle Vitoria Midding Gonçalves, Marina Basso, Bianca Rafaela Flores Storti, Gabriela Luiza Hemkemeier Damke, Lurian Gabriela Saracho Santin, Aline Maria De Freitas, Livia Caroline Hemckemeier e Tharynn Alessandra Hemkemeier. Técnico professor Silvio Antonio Zanini e Assistente Técnico Sílvia Helena Zanini.

 

< voltar