13/12/2018

Esporte

Lassalista recebe convite para morar em Boston

Lassalista recebe convite para morar em Boston

O lassalista Pedro Henrique Pizzi Rocha, 16, foi convidado pela New England Whalers para integrar sua equipe de jogadores profissionais de e-Sport (esporte eletrônico), em Boston, Massachusetts. O convite aconteceu em novembro, e Pedro, que se formou na última quarta-feira, 12, no Ensino Médio no próximo dia 12, já está organizando toda sua documentação para seguir vôo rumo às terras do Tio Sam. O contrato é de 6 meses, e conforme os resultados, depois ele é renovado. Pedro contou que todas as despesas dele serão custeadas pela equipe: visto de atleta e passagem. “Chegando lá, moramos toda equipe em uma Game House todas as despesas são custeadas pela equipe. Futuramente há previsão de um salário. A equipe é formada por 5 integrantes, e existem outros 2 brasileiros”. Pedro se diz feliz e ansioso ao mesmo tempo. “O ritmo de treinos será muito mais intenso e a renovação do contrato sempre depende dos nossos resultados. Será uma experiência incrível”, comemora Pedro.

Pedro joga há oito anos e a inspiração nasceu dentro de casa: seu pai também é jogador. “Ele gosta de jogos de estratégias e eu o observava. Com o tempo passei a gostar e jogar também. Como empresário ele não tem muito tempo, mas este continua sendo seu hobby”, conta. Isso foi muito bom, segundo Pedro, pois o apoiou foi total quando resolveu iniciar. Durante o Ensino Médio, Pedro conciliava o estudo com os treinos. “Quatro a cinco horas por dia eram dedicadas aos treinos. Nos dias sem contraturno, o foco eram os estudos. Depois de um pequeno descanso, se conseguisse, treinava mais um pouco”. Sexta e sábado Pedro tinha seu lazer, vida social e descanso, e segundo ele, o sono sempre estava em dia e o desgaste não era maior do que os demais colegas.

Pedro participou de etapas regionais, que acontecem em diversos estados. Os prêmios aos vencedores são bem altos, na casa dos R$ 50 mil! Inclusive foi em Santa Catarina, em um torneio Estadual, que o Pedro conheceu um de seus futuros companheiros da equipe profissional de Boston. “Tínhamos amigos em comum, e eu fui apresentado a meu futuro colega de equipe lá em Joiville. Depois é que surgiu o convite para participar da Whalers”, contou nos.


O JOGO

Para quem não conhece, o Counter-Strike: Global Offensive é um jogo de estratégia em tempo real lançado em 1999 como uma modificação do game Half-Life, e posteriormente comprado pela Valve em 2000. As partidas acontecem online, em rede aberta, por equipes. Nos momentos de pico de acesso, ou seja, maior número de jogadores simultâneos, o CS:GO chegou a 845.806 combatentes! Segundo o site brasileiro Versus, focado exclusivamente no eSports, Counter-Strike: Global Offensive é, sem dúvidas, uma das modalidades mais rentáveis do gênero. Para confirmar esse status, registros do site e-Sports Earnings apontam que as premiações distribuídas em torneios do game alcançaram a marca de US$ 50 milhões.

O jogo todo é em inglês, e Pedro diz que isso não é problema. “No jogo a gente se entende bem, mesmo com todas as instruções sendo em Inglês. Agora morar em Boston (risos) acho que vou precisar me preparar um pouquinho mais”, finalizou ele descontraído.

< voltar