15/06/2018

Lassalista é palestrante do Conexão Empresarial

Lassalista será palestrante do Conexão Empresarial 2018

Com um currículo extenso aos 32 anos, o ex-aluno do Colégio La Salle Toledo, Arthur Schuler da Igreja, vivencia diariamente a importância da Formação Integral, pautada em valores éticos e humanos. Engenheiro de Controle e Automação pela Faculdade Assis Gurgacz, hoje exerce a profissão de palestrante e investidor. Possui certificações executivas em Harvard e Cambridge, Pós MBA em Negociação e Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, além de ser Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, e Corporate Masters of Business Administration, na Espanha pela ESADE. Bacana né? Então, o Arthur estudou da 4ª série do Fundamental até o 1º ano do Ensino Médio no La Salle e afirma que as lembranças mais fortes que tem do colégio é de uma excelente educação e foco em valores para desenvolver pessoas com caráter, além das competências escolares. “As memórias são muito positivas, de um espaço físico agradável e principalmente a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas que se tornaram amigos até hoje”, conta ele.

Ele contou que o relacionamento com professores e coordenadores era sempre muito próximo e positivo, e que o ajudou a entender a importância da disciplina e da responsabilidade. Arthur está sempre em contato com um grupo seleto de pessoas e profissionais, e afirma que a formação integral do estudante tem relevante papel na desenvoltura que o mercado exige. “A crescente carga de conhecimento disponível e competitividade do mercado me parece essencial que o aluno tenha esse contato desde cedo. Além disso, ele aprende mais cedo como é o ritmo de trabalho em qualquer organização ou como empreendedor. Nos outros países que tenho contato, especialmente nos mais desenvolvidos, essa prática é absolutamente padrão”, acrescenta.

Arthur também faz um breve resumo para que os estudantes estejam preparados para enfrentar o mercado de trabalho. “Maturidade e capacidade de aprendizado. Entendo maturidade como a capacidade de entender rapidamente que você é o único (a) responsável por seus sucessos e fracassos e deve encontrar o seu caminho e batalhar por ele, as outras pessoas irão ajudar mas nunca poderão ser responsabilizadas. Tanto no colégio quanto na faculdade, o aluno tende a adotar uma postura demasiadamente passiva e colocar a culpa de tudo em terceiros, o mundo não perdoa isso. A capacidade de aprendizado vem logo depois, pois vivemos mudanças muito velozes, é impossível confiar que o curriculum oferecido por uma instituição de ensino estará atualizada o suficiente e será o bastante para preparar a pessoa por maior que seja o esforço nessa direção. O papel dos professores é apontar o Norte, não carregar no colo”, finaliza.