20/04/2018

Projeto Adoção na Escola

Os colaboradores do Colégio La Salle Toledo participaram do Projeto Adoção na Escola – desafios e possibilidades de atuação – na Formação Continuada, da segunda quinzena do mês de abril, com Rita Adriana Chicarelli Ruiz (Assistente Social) e Angela Urio Liston (Psicóloga). Em Toledo, esse trabalho é desenvolvido pelo Grupo de Apoio à Adoção de Toledo (Gaat), fortalecido por intervenções técnico-jurídicas para preparar os pretendentes à adoção, considerando, sobretudo, fatores psicossociais orientados pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude.

A intenção do Projeto junto às escolas e preparar os profissionais para sedimentar vínculos e vencer desafios na forma de capacitação à aprendizagem, além de desmistificar mitos sobre a adoção.

O propósito do Colégio La Salle é destacar o direito à vida, à cultura, à dignidade, ao respeito e à convivência comunitária essenciais ao desenvolvimento integral da criança e do adolescente.