06/10/2017

Ensino Médio

La Salle Toledo incentiva treineiros do ENEM

La Salle Toledo incentiva treineiros do ENEM

Colégio La Salle Toledo incentiva estudantes treineiros do ENEM


Certamente, participar pela primeira vez do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), estando no oitavo ano, foi uma experiência assustadora e, ao mesmo tempo, proveitosa. Tomei essa decisão, pois sempre tive curiosidade em testar meus conhecimentos com outras provas que não fossem as do meu ano letivo. Meus pais, de começo, ficaram receosos, mas com o tempo começaram me apoiar, uma vez que perceberam que eu realmente queria fazer as provas.

Ao longo do ano, assisti algumas vídeo-aulas, escrevi diversas dissertações e acompanhei os noticiários. Entretanto, ainda assim, ao chegar no primeiro dia de prova, havia conteúdo que eu não sabia do que se tratava, li todos os exercícios com atenção e tentei pela lógica. Quando os resultados chegaram, fiquei satisfeita com as notas que alcancei. Afinal, eu estava no oitavo ano e mais de 75% do conteúdo cobrado eu ainda não tinha estudado.

Para esse ano, espero alcançar notas melhores, posto que estou mais preparada e já sei o que esperar. Persisto em escrever dissertações, acompanhar noticiários e assistir vídeo-aulas. Também, refiz as provas do ano de 2015.


Isadora Galvão

< voltar