01/03/2019

Ensino Médio

O estresse e os transtornos da modernidade

O estresse e os transtornos da modernidade

Reunião e Reflexão com pais Lassalistas sobre o estresse e os transtornos da modernidade


O Colégio La Salle Toledo compõe uma das maiores Redes de Educação do mundo, por essa razão, na última semana, 27 de fevereiro, em Reunião com Pais, Professores e Coordenação dos estudantes do 1º ano de Ensino Médio, promoveu-se uma reflexão sobre a Educação Integral, a qual comporta os princípios de vida da educação Lassalista.

Nesse sentido, considerou-se também assumir os desafios impostos pela vida, para que assim, os filhos tivessem suporte e base familiar segura em suas escolhas. É diante desse propósito que a instituição Lassalista habilita seus estudantes em suas dimensões emocional, espiritual, física, intelectual, cultural e social. Para tanto, a estratégia das Metodologias Ativas promove autonomia, competências individuais e coletivas com espírito de proatividade e criatividade. A preocupação está em reconhecer que são alarmantes os índices de estresse da população brasileira, até os 23 anos. Logo, a epidemia é responsável por casos de hipertensão e ansiedade, além de outros fatores que se tornam porta de entrada para a depressão.

A reflexão propôs também, segundo especialistas, que de 75 mil estudantes participantes da pesquisa, 30% deles entre 12 e 17 anos revelam transtornos mentais comuns. Nesse sentido, o Colégio La Salle, reconhecido há 62 anos no município de Toledo, por sua formação integral, considera o propósito de conhecer-se melhor como forma de prevenção. Durante a reflexão, propôs-se promover uma sintonia entre os objetivos e valores educacionais propagados pela escola e os vivenciados pela família para permitir ao estudante expandir sua visão de mundo sem incorrer em riscos físicos e emocionais.

 

< voltar