18/03/2019

La Salle Toledo alerta sobre o fenômeno "Momo"

La Salle Toledo alerta sobre o fenômeno

Colégio La Salle Toledo alerta sobre o fenômeno "Momo"

Atento aos assuntos que afetam o ambiente escolar e circulam entre os jovens, o La Salle ALERTA para o recente fenômeno da internet chamado "Momo", que se apresenta como uma criatura magra, de olhos arregalados, assemelhando-se a uma "mulher-pássaro" e faz referência a uma lenda japonesa.

O fenômeno tem como público alvo jovens em idade escolar e circula nas redes sociais e aplicativos como Whatsapp, baseando-se em desafios que incluem tarefas como automutilação, ingestão de medicamentos e suicídio.

Além disso, há notícias de que crianças e adolescentes são estimuladas a telefonarem para a "Momo" e, nessas conversas, são induzidas a repassarem seus contatos e informações pessoais para indivíduos que agem de má-fé através de perfis falsos na internet.

O Colégio se mobiliza aos movimentos dos alunos, promovendo conversas sobre o assunto com o objetivo de esclarecer e orientar os estudantes. De qualquer modo, é necessário que a família esteja cada vez mais próxima de seus filhos, aberta ao diálogo e atenta a essa armadilha virtual que ameaça os jovens aproveitando-se de sua inocência.

Orientamos, também, que as famílias fiquem atentas para possíveis mudanças bruscas de rotina e comportamento ou manifestação de atitudes atípicas na relação com suas crianças e adolescentes.

O Colégio La Salle Toledo ressalta que proporciona acompanhamento individualizado aos alunos, orientando-os para assumirem a conduta de aproximação com seus pais e/ou familiares e relatarem qualquer sentimento ou situação adversa.

Certos da atenção de todos, ficamos à disposição para demais esclarecimentos.