11/05/2022

Institucional

Encontro de preparação para a Etapa 3 da AMEL 2022

Encontro de preparação para a Etapa 3 da AMEL 2022

Os delegados representantes das Comunidades Educativas do Brasil e do Chile da Assembleia da Missão Educativa Lassalista 2022 (AMEL) participaram, na última terça-feira, 10, de um encontro virtual para alinhamentos referentes ao III Encontro da Fase Preparatória, que será realizado entre os dias 23 e 27 de maio.

Na ocasião, foram compartilhados os momentos vivenciados nas Comunidades Educativas durante o II Encontro. Além disso, foram apresentados os objetivos e temas que serão tratados no próximo encontro de maio com os lassalistas, entre eles, o aprofundamento dos desafios para a educação lassalista à luz da Declaração sobre a Missão Educativa Lassalista.

A Fase Preparatória da AMEL acontece através de um processo participativo de avaliação e reflexão da Missão Educativa Lassalista em cada Comunidade Educativa, e os encontros são mediados pelos delegados escolhidos por cada Equipe Diretiva para coordenar as ações desta Fase.

 

Todos os lassalistas são convidados a contribuir com ideias e sugestões durante a Fase Preparatória nos encontros realizados nas Comunidades Educativas, que acontecem nos meses de abril, maio e junho. A Etapa Final da Assembleia da Missão Educativa 2022 será realizada de forma presencial entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro deste ano.  

< voltar