09/05/2022

Institucional

Semana de La Salle 2022 inicia nesta segunda-feira

Semana de La Salle 2022 inicia nesta segunda-feira

A Semana de La Salle 2022 inicia nesta segunda-feira, 09 de maio. A programação, que se estende até o dia 13 de maio, busca celebrar a memória do Santo Fundador, São João Batista de La Salle.

Para inspirar e reforçar ainda mais a missão e o compromisso com a educação, uma semana de atividades e reflexões é organizada para que lassalistas compreendam ainda mais o importante papel dessa obra na transformação social.

Neste ano, a programação da Semana de La Salle é inspirada nos 7 compromissos do Pacto Educativo Global, onde o Papa Francisco instiga a priorização de uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade. A cada dia, educadores e estudantes das diferentes Comunidades Educativas buscarão reforçar esses compromissos, que são inspiradores para a Educação Lassalista.

 

POR QUE SE CELEBRA A SEMANA DE LA SALLE?

Em 15 de maio de 1950, São João Batista de La Salle foi declarado Padroeiro Universal dos Educadores pelo Papa Pio XII. Inspirados nesse marco histórico, a Rede La Salle passa a celebrar o Dia de La Salle nesta data.

A Rede La Salle convida todos a acompanhar as redes sociais ao longo desta semana para se conectarem às temáticas abordadas durante cada dia.

< voltar