09/04/2021

Rede La Salle representada na Escola do Papa

Neste ano, a Scholas Occurrentes, conhecida também como a Escola do Papa, conta com 74 representantes de todos os colégios lassalistas do Brasil e do Chile, países que pertencem à Província La Salle Brasil-Chile. Com estudantes de todo o mundo, o projeto visa criar uma cultura do encontro, aproximando jovens numa educação que gere sentido, levando para discussão, de forma on-line, soluções concretas para os problemas socioculturais que existem no mundo. As questões discutidas pelos estudantes visam a transformação de si e do ambiente que estão inseridos.

“Sabemos que é possível reinventarmos a realidade. Para tanto, precisamos de pessoas engajadas em disseminar transformações socioculturais e, principalmente, dispostas à crescente inserção de tecnologias digitais no dia a dia e, consequentemente, a promoção de valores de coexistência e de participação do cidadão para alcançar um mundo integrado e pacífico”, explicou o Ir. Taylon de Amorim Torres, coordenador de Pastoral do Colégio La Salle Toledo/PR, sobre a importância do projeto.

Saiba mais sobre a Scholas Occurrentes
Criada pelo Papa Francisco, a Scholas é uma organização internacional de Direito Pontifício, sem fins lucrativos, com sedes na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Haiti, Itália, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Portugal e Romênia. Presente em 190 países, a Scholas Occurrentes integra mais de 400.000 centros educacionais e atinge mais de um milhão de crianças e jovens em todo o mundo.