25/02/2021

Parceria Google for Education

Dando continuidade às ações em parceria com o Google for Education e a Nuvem Mestra - consultoria em tecnologia educacional, a Rede La Salle preparou um cronograma de atividades para o ano de 2021. A iniciativa tem como objetivo potencializar o uso das ferramentas de inovação, tecnologia e educação do Google e ampliar as práticas de transformação digital, aplicando-as na rotina escolar. Entre as ações, realizadas tanto para professores e colaboradores quanto para estudantes, estão o programa Aluno Tutor de Tecnologia e uma programação de Lives de Capacitação Google for Education.

Aluno Tutor e Tecnologia Google:

As ações realizadas pelo Aluno Tutor de Tecnologia Google têm o propósito de promover a cultura de inovação e a tecnologia Google nas Comunidades Educativas da Rede. O programa é realizado de forma gratuita por meio de cursos on-line. As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro e podem ser realizadas na Coordenação Pedagógica dos colégios.

Lives de Capacitação Google for Education:

A programação de Lives de Capacitação Google for Education promove consultoria em tecnologia educacional, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos colaboradores lassalistas sobre as ferramentas de tecnologia Google, além de auxiliar em suas aplicabilidades. Os profissionais poderão participar dos encontros, que iniciam na próxima semana, diretamente pelo canal do YouTube da Rede La Salle.

A Rede La Salle está preparando ainda mais atividades para promover a capacitação dos educadores e colaboradores, principalmente neste momento em que as ferramentas digitais estão inseridas diretamente na rotina escolar.