21/09/2020

Rede La Salle inicia projeto Aluno Tutor

Implementada no final de 2019, a parceria entre a Rede La Salle e o Google for Education foi desenvolvida com o objetivo de iniciar o processo de transformação digital nas instituições lassalistas de Educação Básica. Entre as etapas que estão sendo desenvolvidas está o projeto “Aluno Tutor de Tecnologia Google”, criado com o propósito de promover a cultura de inovação e a tecnologia Google entre os estudantes. Iniciado no segundo semestre de 2020, o projeto conta com a participação de 211 alunos de 20 colégios lassalistas.

O projeto foi fundamentado nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nas habilidades da educação midiática e no quadro de competências digitais para cidadãos da União Europeia. Durante as atividades do Aluno Tutor de Tecnologia, os estudantes desenvolvem o letramento digital e midiático.

Com a duração de um ano, o projeto consiste em dois ciclos, sendo o primeiro semestre focado na compreensão e aplicabilidade das ferramentas e funcionalidades Google for Education, e no segundo semestre o desenvolvimento de projetos baseados na resolução de problemas. No final de cada ciclo, cada aluno recebe certificações referentes às atividades realizadas.

Confira a listagem de Escolas participantes do Programa Aluno Tutor:

• La Salle Abel – Niterói/RJ
  • La Salle Águas Claras/DF