11/08/2020

Lançamento do EduEmprèn Brasil 2020

Foi realizado ontem (10), o lançamento do EduEmprèn Brasil 2020. A novidade deste ano é a adaptação do projeto para a versão on-line, devido ao atual momento do Brasil. Os alunos de 2ª série do Ensino Médio das sete Comunidades Educativas participantes (Porto Alegre/RS: La Salle Dores, La Salle São João e La Salle Santo Antônio; Canoas/RS: La Salle Canoas; Carazinho: La Salle Carazinho; Xanxerê/SC: La Salle Xanxerê; e Niterói/RJ: La Salle Abel) poderão se inscrever até o dia 28 de agosto.

O EduEmprèn Brasil é um projeto que chegou pela primeira vez à Rede La Salle em 2018, a partir de uma parceria com a Universidade La Salle Ramon Ilull, de Barcelona, e a Universidade La Salle, de Canoas/RS. O projeto tem o objetivo levar noções de empreendedorismo social aos estudantes da Educação Básica, que são os verdadeiros agentes de transformação social.

A abertura do evento, que foi realizado de forma virtual, foi feita pelo Diretor de Missão da Rede La Salle, Ir. Jorge Alexandre Bieluczyk, e pelo Vice-Reitor da Universidade La Salle, de Canoas/RS, Ir. Cledes Antonio Casagrande. "Apesar de ter sido remodelado, para atender a necessidade do momento que estamos vivendo, o projeto não deixará de desenvolver o empreendedorismo social", destacou o Ir. Jorge em sua fala.

Já o Ir. Cledes, destacou a sintonia que há entre o EduEmprèn com a proposta educativa da Rede La Salle: "É um projeto que está totalmente alinhado com a nossa proposta educativa lassalista, tanto na Educação Básica quanto na Educação Superior. Pois, ele coloca como foco exatamente essa necessidade de formar os nossos jovens para a inovação, para o empreendedorismo, para serem ainda mais responsáveis por esse mundo que vivemos".

Os chamados “professores mentores”, que são os educadores responsáveis por trabalhar com os grupos de alunos, participarão de uma capacitação no dia 31 de agosto. O lançamento oficial, que contará com a presença dos participantes, está marcado para acontecer no dia 02 de setembro.

Clique aqui e acesse o site do evento para ter mais informações sobre o projeto e ler o edital.