18/06/2019

Institucional

Irmão Provincial em visita a Moçambique

Irmão Provincial em visita a Moçambique

Entre os dias 13 e 15 de junho, as Comunidades Educativas e Religiosas Lassalistas da Cidade da Beira, em Moçambique, receberam a visita dos Irmão Provinciais da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Olavo José Dalvit, da Província La Salle Carlos Lwanga, Ir. Ghebreyesus Habte, e da Fundação Internacional de Solidariedade La Salle, representada pelo seu diretor executivo, Ir. Amilcare Bocuccia, e pela diretora de desenvolvimento, Angela Matulli.

Os três dias de visitas e reuniões tiveram como objetivo combinar as questões práticas para que as Comunidades de Moçambique se integrem na Província La Salle Carlos Lwanga, além de retomar o planejamento da região e de suas obras educativas, visando reforçar a Missão Lassalista em Moçambique. Na ocasião, houve diversos momentos de diálogo, partilha e planejamento, envolvendo os oito Irmãos que atuam nas Comunidades Educativas, Religiosas e Formativa, bem como os colaboradores, alunos e demais beneficiados da Missão.

Além disso, foram realizadas reuniões com o bispo da Beira, Dom Claudio Dalla Zuanna, e com órgãos que atuam na mesma missão, como a Associação Esmabama e o Secretariado de Educação Católica da Província (Estado) de Sofala. No dia 15 de junho, o Irmão Olavo presidiu o Rito de Ingresso ao Postulantado de quatro jovens formandos lassalistas: André Júlio Mário Ramane António, Auxílio Alfredo, Rui Alves Vaeque e Tomás Alexandre Pulaisse.

Referindo-se às consequências deixadas pelo ciclone Idai, em meados de março deste ano, o Ir. Olavo destacou os avanços e esforços que estão sendo feitos para revitalizar as obras moçambicanas devastadas pelo ciclone. “Aqui, a esperança ressurge e nossa missão se faz ainda mais necessária para a promoção de uma educação mais fraterna e humana”, completou o Irmão Provincial.

< voltar