29/05/2019

Sou Solidário reúne Lassalistas do Distrito Federal

Nos dias 23 e 24 de maio, representantes das Comunidades Educativas Lassalistas do Distrito Federal se reuniram para aprofundar o conhecimento sobre o projeto de voluntariado lassalista, o Sou Solidário. O encontro ocorreu no Colégio La Salle Sobradinho/DF, contando também com o grupo de ex-alunos "Legião Jovem" e o escritório de projetos da Província La Salle Brasil-Chile. Assim como na edição realizada na região sul no mês de março, o encontro contemplou a temática do voluntariado e o compromisso da Rede La Salle com a responsabilidade social.

A atividade abordou o histórico do Sou Solidário, bem como suas projeções futuras. O encontro também contou com a apresentação do “Jogo Sou Solidário”, uma ferramenta lúdica que auxiliará às Comunidades Educativas na implantação dos Núcleos Sou Solidário na região.

Os dois dias de formação foram marcados pelo engajamento coletivo dos participantes, entre eles, alunos, ex-alunos, colaboradores e familiares, que ressaltaram a importância de iniciativas como o Sou Solidário na valorização do carisma lassalista e na promoção de práticas cidadãs. As pautas da empatia e da escuta humanizada foram destaques durante o encontro, além do engajamento e motivação dos participantes que em todos os momentos compartilharam ideias e experiências que estão transformando histórias.