28/05/2019

Conheça a Reflexão Lassalista nº 5

De acordo com o seu calendário anual, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, com sede em Roma, na Itália, compartilhou a Reflexão Lassalista para ser trabalhada durante 2019-2020. Esse documento tem o objetivo de promover a reflexão da Comunidade Lassalista em todo o mundo, sempre sendo renovado o assunto no segundo semestre de cada ano. O documento chegou na sua 5ª edição e traz como tema central o seguinte assunto: “Grandes coisas são possíveis”.

A Reflexão Lassalista nº 5 gira em torno do livro de Gênesis, mais precisamente do capítulo 37 ao 50, em que podemos encontrar um dos relatos mais impactantes da História da Salvação: a história de José, que soube unir sonhos e fé. José foi o primeiro filho de Raquel, seguido bem mais tarde por Benjamim. Com eles se completou a dúzia de filhos homens descendentes dos patriarcas, os quais formaram as 12 tribos de Israel.

O que podemos aprender do relato de José? O que possibilitou a este sonhador fazer grandes coisas e permanecer fiel a Deus? Os Lassalistas de hoje, inspirados pela história de José, são chamados a refletir quais são as grandes “coisas possíveis” para responder aos desafios que o mundo atual os apresenta.

Essas e outras perguntas poderão ser trabalhadas, como subsídio, ao longo do ano em todas as Comunidades Educativas e Religiosas, em eventos e encontros. Faça o download do documento clicando aqui e tenha uma ótima leitura!