17/05/2019

Papa Francisco e Lassalistas em encontro no Vaticano

Na última quinta-feira, dia 16 de maio, o Papa Francisco recebeu, em audiência no Vaticano, os representantes do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, juntamente com estudantes e leigos lassalistas. Durante o seu discurso, o Santo Padre assinalou que este santo era um inovador brilhante e criativo na visão da escola, na concepção do professor e nos métodos de ensino, porque estava convencido de que a educação é um direito de todos, também dos pobres.

“A sua figura, sempre muito atual, é um dom para a Igreja e um precioso estímulo para a sua Congregação, chamada a uma adesão a Cristo renovada e animada. Que vocês possam cumprir a sua missão entre as gerações jovens com vigor renovado e com a audácia reformadora que caracterizou São João Batista de La Salle: anunciem a todos o Evangelho da esperança e da caridade”, destacou o Papa.

O encontro, neste mês festivo em que é celebrado o Dia de La Salle no mundo inteiro, se deu em virtude do Ano Jubilar Lassalista que foi concedido pela Igreja em decorrência dos 300 anos da passagem de La Salle à vida eterna. Com início no dia 17 de novembro de 2018, as celebrações ao ano comemorado irão até o dia 31 de dezembro deste ano. A Província La Salle Brasil-Chile, em sintonia com a programação feita pelo Instituto, organizou o seu cronograma de atividades e celebrações do Ano Jubilar. Na programação, que já está em andamento, constam eventos nas Comunidades Educativas do Brasil e do Chile e na Missão Educativa que é realizada em Moçambique, na África.

Clique aqui e saiba mais sobre o encontro no Vaticano.