04/04/2019

Alunos Lassalistas participam do NASA Science Days

Nos dias 27 e 28/03, os alunos Bruno Barcellos, Douglas Schlatter e Lucas Nardino, do Colégio La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, participaram do NASA Science Days – evento que tem o intuito de fomentar o empreendedorismo e estimular iniciativas no setor – que aconteceu no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Os alunos foram escolhidos, junto de outros nove projetos inovadores de colégios da capital gaúcha, para apresentar aos visitantes o seu aplicativo “I KNOW IT: O Ajudante do Estudante”, que foi desenvolvido na Oficina de Robótica do Ensino Médio. O projeto busca proporcionar uma experiência de ensino única, apoiada no uso de novas tecnologias e metodologias de ensino voltadas para a jovem da geração digital.

Além disso, os alunos puderam desfrutar de palestras conduzidas por profissionais renomados ligados a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA).

Saiba mais sobre o NASA Science Days

O evento, que ocorreu pela primeira vez no sul do Brasil e tem uma parceria com a Junior Achievement, tem o propósito de educar e sensibilizar sobre a importância da ciência e tecnologia para a juventude por meio de oficinas interativas, palestras com profissionais das agências espaciais e exposição de artigos históricos e raros ligados a missões da NASA.