01/03/2019

La Salle Music é promovido na Universidade La Salle

“Compartilhar um coração, um compromisso com a educação. Nosso querer é o bem-viver. Essa canção é nossa oração”. O refrão da música “Um coração, um compromisso, uma vida” – lema do Ano Jubilar Lassalista - se refere ao legado do Santo Fundador, São João Batista de La Salle, na área da educação.

A Universidade La Salle, de Canoas/RS, promoveu o concurso La Salle Music, em que convidaram a comunidade acadêmica a interpretar a letra da música. No total, foram 12 inscritos divididos em duas modalidades: banda e vocal. Um vencedor de cada categoria levou como premiação um curso de pós-graduação lato sensu EaD.

Confira os vencedores

Categoria Banda: Filipi Pereira Simon

Confira aqui o vídeo de inscrição.

Categoria Vocal: Mariana Lacerda Moraes

Confira aqui o vídeo de inscrição.

Sobre a canção

A canção foi originalmente gravada em três línguas: inglês, espanhol e francês. A versão em português do concurso foi escrita pelos colaboradores Guilherme Rovadoschi, Arthur Menezes e Jonas Saraiva do setor de Educação a Distância da Universidade La Salle.

Sobre o Ano Jubilar Lassalista

Teve início, no dia 17 de novembro, o Ano Jubilar Lassalista – concedido pelo Papa Francisco em decorrência ao Tricentenário da morte de São João Batista de La Salle (1719-2019). As comemorações ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs – situado em Roma, na Itália - se estenderão até o dia 31 de dezembro de 2019.

A Província La Salle Brasil-Chile, em sintonia com a programação feita pelo Instituto, organizou o seu cronograma de atividades da comemoração do Ano Jubilar. Haverá eventos que serão realizados em Roma, na Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Província, envolvendo Comunidades Educativas do Brasil, Chile e Moçambique.

Na programação, constam eventos que serão realizados, em harmonia, com os 80 países de presença lassalista. Na Província, as celebrações estarão concentradas nas Comunidades Educativas do Brasil, Chile e Moçambique. A Comunidade Lassalista está mobilizada e entusiasmada para viver ao máximo o Ano Jubilar.