30/01/2019

Programa II acontece na Rede La Salle

Está acontecendo, em diversas regiões, desde o mês de dezembro os encontros presenciais que integram o curso 3, do Programa II. Esse curso tem como eixo temático a “Dimensão Institucional”. O Programa II, previsto no Plano de Formação do Educador Lassalista, é destinado a todos os colaboradores e tem o objetivo de proporcionar uma maior qualificação nas dimensões humana, cristã, lassalista e profissional.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o Grupo 04, formado por 25 colaboradores das Comunidades Educativas La Salle Toledo/PR, La Salle Peperi/SC e La Salle Xanxerê/SC, se reuniu na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão/PR. Essa última etapa do Programa II possibilita aos Educadores o acesso a conhecimentos sobre o itinerário evangélico de São João Batista de La Salle com seus primeiros Mestres e o processo de associação ao Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Também, visa compreender as dificuldades iniciais, a estrutura e a organização do Instituto hoje. Além disso, são retomados alguns aspectos centrais do carisma, da pedagogia e da espiritualidade lassalista.

Outros grupos já realizaram o último encontro presencial: Grupo 01, integrado por colaboradores de Porto Alegre/RS - dias 03 e 04 de janeiro de 2018 - no Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre/RS; Grupo 03, integrado por colaboradores do interior do Rio Grande do Sul - dias 14 e 16 de dezembro de 2018 - no Centro de Formação, em Criúva, Caxias do Sul/RS; Grupo 10, com a participação dos colaboradores de Zé Doca/MA - dias 10 e 11 de janeiro de 2019 - na Escola La Salle Zé Doca/MA e Grupo 10A, integrado por colaboradores de Altamira/PA e Uruará/PA - dias 18 e 19 de dezembro de 2018 - em Altamira/PA.

Confira a data e o local dos Grupos restantes:

Grupo 02

Colaboradores de: Canoas/RS