24/01/2019

Encontro Internacional de Jovens Lassalistas

No dia 22 de janeiro, aconteceu, no Colegio De La Salle, na Cidade do Panamá, o Encontro Internacional de Jovens Lassalistas (EIJL). A celebração, que é organizada pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, reuniu jovens de 16 a 35 anos de vários países com presença lassalista.

O objetivo do Encontro foi reunir a família lassalista para celebrar a fraternidade e compartilhar a alegria das vocações. Durante a EIJL 2019, os participantes puderam trocar experiências e aprender uns com os outros.

Jornada Mundial da Juventude

A oportunidade do Encontro representou, ainda, uma preparação especial para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que está acontecendo no mesmo país desde o dia 22 de janeiro e se estenderá até o dia 27 de janeiro.

Anunciado em 2016, tendo como eixos principais a Virgem Maria e a Vocação, a XXXII Jornada Mundial da Juventude leva como tema “Eis a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra (Lc 1, 38)”.