14/01/2019

Dia da Província 2019

Aconteceu, no dia 13 de janeiro, a Celebração Eucarística do Dia da Província da Rede La Salle, na Capela São José, em Canoas/RS. O evento reuniu Irmãos, familiares e colaboradores para viver um momento privilegiado de fortalecimento da Vocação e da Missão Lassalista.

Na cerimônia, aconteceram importantes momentos da Vida Religiosa dos Irmãos. O Noviço Carlos Eduardo Everton, acompanhado de seus familiares, emitiu os Primeiros Votos como Irmão Lassalista. Além disso, os Jovens Irmãos André Felipe Nawroski, Cleiton Luiz Kerber, Fábio Kolling, Fabrício Miguel Heinzmann, Gabriel Pôrto César, Heider dos Santos Lopes Costa, Jordan Rodrigo Carvalho Vilar, José Roberto dos Santos Oliveira, Marcos Antonio dos Santos, Samuel Sampaio Castro, Sidinei Farias, Taylon de Amorim Torres e William Mallmann, fizeram a renovação de seus Votos Religiosos.

O evento contou também com a renovação dos votos de 17 Irmãos Jubilares. Foram eles:

25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

Irmão Edwino Holz

Irmão Eugênio Alberto Fossá

80 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

José Arvedo Flach (Ir. Justo)

Os jubileus das Comunidades Educativas também foram lembrados na cerimônia: 10 anos do Colégio La Salle Lucas do Rio Verde/MT, da Escola La Salle Rio de Janeiro/RJ e da Faculdade La Salle Estrela/RS; 25 anos de Presença Lassalista em Zé Doca/MA; 35 anos do Colégio La Salle Sobradinho/DF, 55 anos da Escola La Salle Pelotas/RS; 60 anos da Escuela Francia, em Temuco, no Chile; 65 anos do Colegio de La Salle – La Reina, em Santiago, no Chile e 115 anos do Colegio de La Salle Temuco, no Chile.

O encontro marcou, também, o início do novo Quadriênio Provincial, quando o Irmão Edgar Genuíno Nicodem entregou ao novo Provincial, Irmão Olavo José Dalvit, o brasão Signum Fidei, como sinal de continuidade e de passagem de mandato. “Tenhamos certeza de que a Direção Provincial, o Conselho Provincial, o Conselho da Missão, as Comissões e serviços de Província estarão focados no que é preciso para levarmos adiante a nossa vida e missão”, destacou o Irmão Olavo.

Nos ritos finais da Celebração, Irmãos da Direção e do Conselho Provincial receberam uma benção especial, para que sejam iluminados por Deus e guiados por São João Batista de La Salle na missão de educar crianças, jovens e adultos.

O Dia da Província, que acontece anualmente, foi concluído com um almoço de confraternização na Quinta São José, em Nova Santa Rita/RS.

Confira as fotos do evento clicando aqui.