06/12/2018

Institucional

La Salle São João recebe ouro em Prêmio do SINEPE/RS

La Salle São João recebe ouro em Prêmio do SINEPE/RS

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) realizou nesta terça-feira, 4 de dezembro, a cerimônia de entrega das premiações para o 16º Prêmio Gestão de Comunicação, o 13º Prêmio Responsabilidade Social e o 9º Prêmio Inovação em Educação. O Colégio La Salle São João, de Porto Alegre/RS, conquistou o ouro no Prêmio Responsabilidade Social, na categoria Práticas Ecorresponsáveis, com o projeto: "Supersaudáveis: por um futuro mais feliz!".

Desenvolvido pela Educação Infantil, algumas questões trabalhadas foram: a importância da atividade física, da alimentação balanceada e do conhecimento do corpo humano, além de atividades solidárias. Entre as ações do projeto destaca-se a SuperCampanha #doaçãodobem, que convidou a Comunidade Educativa para doar sangue. Outra atividade marcante foi o envolvimento dos familiares no preparo do “Sopão da Solidariedade”, desenvolvida pela Pastoral Escolar, que distribuiu porções de sopa a moradores de rua da cidade.

Durante a cerimônia, os Colégios La Salle Dores, La Salle Pão dos Pobres, ambos de Porto Alegre/RS, La Salle Canoas/RS e La Salle Esteio/RS juntamente com o, já premiado La Salle São João, foram agraciados com os Certificados de Honra ao Mérito no 9º Prêmio de Inovação em Educação.

Acesse as fotos do evento clicando aqui.

< voltar