26/11/2018

Sede Provincial recebe a visita do Vigário Geral

No Brasil desde o dia 21 de novembro, o Irmão Jorge Gallardo de Alba, Vigário Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, visitou hoje (26) a Sede Provincial, em Porto Alegre/RS. Na ocasião, o Irmão participou de um encontro reflexivo com os Colaboradores, onde pôde contar um pouco sobre a sua trajetória na Missão Educativa Lassalista.

“Em Roma, temos uma capela com relíquias de La Salle, acompanhadas de imagens. A cada manhã, quando vou fazer a minha oração me convenço que esse falecimento não aconteceu. Se fosse certo que São João Batista de La Salle faleceu há 300 anos, hoje não estaríamos aqui. La Salle está muito vivo graças a vocês e graças aos milhões de alunos que temos em todo o mundo”, destacou o Ir. Jorge, no início de sua fala, como a Comunidade Lassalista mantém viva a espiritualidade, missão e fé de São João Batista de La Salle.

Ir. Jorge Gallardo na reflexão com os Colaboradores Lassalistas

Ainda em sua fala, o Irmão falou sobre o Ano Jubilar Lassalista, que vem sendo comemorado desde o dia 17 de novembro e se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2019, e os projetos que serão realizados em celebração ao Tricentenário da ida do Santo Fundador à casa do Pai.

“A programação de celebrações do Tricentenário é grande. Vou destacar uma dessas diversas ações programadas. O projeto Mais além das Fronteiras – que tem o objetivo de abrir cinco obras de fronteira, sendo uma em cada continente. Na Província que vocês fazem parte, já foi aberta, em janeiro deste ano, a Comunidade La Salle Tabatinga, na tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru”, comentou o Ir. Jorge.

No Brasil, o Vigário Geral irá percorrer mais dois estados brasileiros com presença lassalista. O objetivo desses encontros é conhecer a Província antes da reunião do Conselho Geral, com os Provinciais da Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), que será realizada em maio de 2019, no México.