02/11/2018

Irmãos participam de encontro com o Superior Geral

Na manhã do dia 02 de novembro, feriado do Dia de Finados, Irmãos Lassalistas, de diferentes Comunidades Religiosas, receberam a visita do Irmão Superior Geral, Robert Schieler, acompanhado do Conselheiro Geral para a Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Ir. Paulo Petry. O encontro aconteceu no auditório "Ir. Bruno Ruedell", na Universidade La Salle, em Canoas/RS.

Vindos de Roma, na Itália, os Irmãos participaram num primeiro momento de uma missa, que aconteceu na Capela São José, também localizada na Comunidade Educativa, em homenagem aos Irmãos falecidos. A celebração, contou com cerca de 80 Irmãos presentes e foi conduzida pelo Padre Darley Kummer. Um dos momentos de destaque da missa foi a exibição de pôsteres com fotos de Irmãos, ex-alunos e colaboradores falecidos.

Logo após, todos os Irmãos confraternizaram um café da manhã, onde aproveitaram para colocar o assunto em dia e para reencontrar Irmãos que ficam em Comunidades Religiosas de diferentes estados brasileiros e internacionais, como Chile e Moçambique.

Em seguida, se dirigiram ao auditório "Ir. Bruno Ruedell" para ter um momento de compartilhamento de vivências sobre o que é ser um Irmão Lassalista.

O Irmão Provincial, Edgar Nicodem, deu início ao evento saudando os seus Irmãos e explicando como funcionaria o encontro. "O Irmão Robert irá falar sobre as suas visitas em diferentes regiões lassalistas, sobre a sua missão, como Superior Geral e sobre como a Comunidade se torna um lugar de evangelização. Logo após a sua fala, alguns Irmãos poderão realizar perguntas referente a sua fala", comentou o Irmão.

"Jesus Cristo é o centro de cada um e de todos nós. O Evangelho realmente precisas ser nossa primeira e principal regra. Para que nossos corações possam pulsar com o Espírito, nós precisamos ser homens de oração", comentou o Ir. Robert Schieler, destacando que foi isso que os jovens reunidos no encontro Pré-Sinodal, de março deste ano, destacaram em seu relatório.

Referente ao futuro dessa Comunidade Fraterna, o Ir. Robert destacou: "Deus e o mundo ainda precisam de nós. Convido-os a reavivar o fogo dos nossos corações para que o Ano da Vocação Lassalista (em relação ao ano de 2019, declarado pelo Papa Francisco) seja um tempo pessoal e comunitário de conversão e de transformação, uma oportunidade para convidar jovens a juntar-se a nós, em nosso itinerário evangélico".

O encontro foi finalizado com um almoço em conjunto, no restaurante Qoopa, localizado no prédio 15, da Universidade La Salle.

Seguindo a sua visita, o Ir. Robert irá encontrar os Jovens Formandos na Comunidade La Salle Niterói, também em Canoas/RS, para ter mais trocas de experiências e partilhas de momentos de vocação da Vida Religiosa Consagrada.