12/09/2018

Institucional

Rede La Salle conquista o prêmio Top Cidadania 2018

Rede La Salle conquista o prêmio Top Cidadania 2018

Com o projeto “Capacitar para Incluir: o jeito La Salle de realizar a inclusão”, a Rede La Salle conquistou o prêmio Top Cidadania 2018 na categoria “Organização”, com uma nota final de 91,75.

O prêmio Top Cidadania, criado em 2001, é organizado e realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH/RS) e reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada às empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de investimento social que beneficiam a comunidade externa à empresa. Ao total, 179 cases que apresentam as ações sociais realizadas já foram vitoriosos.

A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 03 de outubro, a partir das 19h, no Grêmio Náutico União (Av. João Obino, 300), em Porto Alegre/RS.

Sobre o projeto Capacitar para Incluir

O projeto Capacitar para Incluir é focado no curso de Aprendizagem Profissional para Pessoas com Deficiência e teve início em 2015. Cada aprendiz conta com um padrinho ou uma madrinha responsável por orientá-lo e guiá-lo nos setores de Comunidades Educativas Lassalistas. A iniciativa visa qualificar aprendizes no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania. Unidades Lassalistas que contam com o projeto: Porto Alegre/RS - La Salle Dores, La Salle Esmeralda, Mantenedora da Rede La Salle, La Salle Pão dos Pobres, La Salle São João, La Salle Santo Antônio. Região Metropolitana/RS - La Salle Canoas, Centro de Pastoral, La Salle Esteio, La Salle Niterói, La Salle Sapucaia e Universidade La Salle.

< voltar