10/08/2018

Inicia o PROAVI da Educação Básica Lassalista

O Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) surgiu com o intuito de aperfeiçoar a qualidade da educação das Comunidades Educativas que integram a Rede La Salle. Com o objetivo de traçar um panorama interno de desempenho dos estudantes, o PROAVI promove a manutenção e a melhoria da qualidade da educação lassalista.

Na Educação Básica, o PROAVI já está acontecendo desde o dia 1º de agosto e se estenderá até o dia 31 deste mês. Nesse ano, participam alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental e professores.

Buscando a adesão de 100% dos participantes, o instrumento de avaliação contará com duas novidades: poderá ser acessado e respondido via mobile (tablets e celulares) e terá amplo acompanhamento de seu preenchimento, incluindo os setores de Educação Básica da Rede La Salle e a direção dos colégios.

Já em setembro, está previsto o PROAVI para a Educação Superior, onde participarão apenas os estudantes. O mesmo terá, também, amplo acompanhamento por parte do setor de Educação Superior da Rede La Salle, coordenações de curso e diretores das IES.