11/07/2018

Projeto Energia do Sabor recebe Chefs renomados

Na última terça-feira (10/07), aconteceu a prova final do curso de Cozinheiro Internacional do projeto "Energia do Sabor", parceria do Centro Universitário La Salle/RJ e a Gas Natural Fenosa, na IES lassalista carioca. A prova final contou com a presença de grandes nomes da culinária nacional e internacional. Participaram da última etapa do curso, como avaliadores, o Chef francês, Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional no momento, apresentador do programa de TV, da GNT, “Menu Confiança”. Participou, também, o Chef José Hugo Celidônio, que é responsável pelas receitas do livro digital “Receitas Shoptime”. A Chef Silvia Paludo, da rede de restaurantes Paludo e o reitor do Unilasalle, Ir. Jardelino Menegat, também foram avaliadores na prova final.

Sobre o curso de Cozinheiro Internacional “Projeto Energia do Sabor”

Durante os 11 meses de formação, os estudantes - que têm entre 18 e 25 anos - vivenciam dois meses de aulas teóricas sobre ética, planejamento, mercado de trabalho, cardápio, precificação de produtos e química dos alimentos. No restante do curso os jovens passam por aulas práticas em uma cozinha modelo, onde preparam diferentes pratos da gastronomia internacional, totalizando 378 horas de conteúdo.

A parceria entre o Unilasalle/RJ e a Gas Natural Fenosa, companhia multinacional e líder de distribuição de gás natural na América Latina, garante um programa de capacitação eficiente, moderno e de qualidade que, também, proporciona colocação profissional aos participantes. Por intermédio dela, os jovens são preparados para atuarem no mercado de alimentos e bebidas, setor que é um dos mais aquecidos da economia local e alvo de grande prestígio no mercado mundial. Podem se inscrever no curso jovens entre 18 e 25 anos, moradores do Rio de Janeiro e Niterói e desde que atendam o limite de renda familiar estipulado para participar. A seleção das novas turmas é feita por meio de entrevista pessoal, análise de currículo e avaliação psicológica.