18/06/2018

Inauguração do novo prédio no La Salle Santo Antônio

No sábado, dia 16 de junho, o Colégio La Salle Santo Antônio inaugurou o novo prédio K com mais de 3.700 m² e uma proposta sustentável para minimizar os impactos ao meio ambiente. A edificação possui sistema para captação de energia solar, o que torna a unidade lassalista a primeira escola privada do Rio Grande do Sul, e uma das primeiras do Brasil, a contar com um sistema de minigeração solar fotovoltaico.

O evento contou com a presença dos Irmãos, diretores, ex-diretores e colaboradores lassalistas, representantes do SINEPE, da construtora Zagonel e do Pároco da Paróquia Santo Antônio do Partenon, o Frei Luiz Sebastião Turra, que abençoou os novos espaços do Colégio. Após a cerimônia, os presentes foram convidados a visitar as dependências do prédio e, logo após, foi oferecido um coquetel celebrativo.

Conheça as instalações:

O prédio K possui 5 pavimentos e 27 salas de aula, além de solários, salas multiuso, refeitório. Cada sala de aula está equipada com computador, televisor, lousa de vidro e mobiliário próprio para os estudantes com ar-condicionado central.

Sustentabilidade:

Com equipamentos para captação e reaproveitamento da água da chuva, as instalações têm sanitários de válvula dupla para acionamento da descarga, que consomem menos água. Torneiras temporizadas, com fechamento automático, conferem uma economia de até 60% em relação às torneiras comuns. Os ambientes de circulação e banheiros tem sensores de presença na iluminação, contribuindo com a economia de energia.

Saiba mais:

Toda essa infraestrutura será ocupada a partir de 18 de junho, proporcionando gradativamente, um aumento de mais de 50% na capacidade de atendimento de turmas da Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.