05/06/2018

Conheça a Reflexão Lassalista nº 4

De acordo com o seu calendário anual, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, com sede em Roma, na Itália, compartilhou a Reflexão Lassalista para ser trabalhada durante 2018-2019. Esse documento tem o objetivo de promover a reflexão da Comunidade Lassalista em todo o mundo, sempre sendo renovado o assunto no segundo semestre de cada ano. O documento chegou na sua 4ª edição e traz como tema central o seguinte assunto: “Lassalistas de Coração – Nossos Corações ardem dentro de nós”.

A Reflexão Lassalista nº 4, gira em torno do contexto da celebração do tricentenário da morte de São João Batista de La Salle e do Ano das Vocações Lassalistas, duas celebrações importantíssimas para a Comunidade Lassalista. Reconhecer a Deus pelo que realizou nestes 300 anos de vida lassalista; continuar respondendo à vocação que Deus chamou e ajudar ao próximo a descobrir a sua chamada pessoal; renovar o compromisso com a missão educativa e evangelizadora, são alguns direcionamentos que contemplam esta edição.

Estes assuntos serão trabalhados ao longo do ano em todas as Comunidades Educativas e Religiosas, em eventos e encontros, como subsídio. Faça o download do documento clicando aqui e tenha uma ótima leitura!