30/04/2018

Institucional

Encontro e intercâmbio da Educação Básica

Encontro e intercâmbio da Educação Básica

De 21 a 26 de abril, aconteceu a Reunião da Educação Básica, na Casa de Retiro San Francisco Javier, em Santiago, no Chile. Participaram do evento integrantes das Equipes Diretivas das Comunidades Educativas da Educação Básica do Brasil e do Chile, totalizando 62 brasileiros e 25 chilenos. O encontro teve como objetivos o intercâmbio e a partilha de experiências educativas, além da preparação para a Assembleia da Missão Educativa Lassalista (AMEL).

As atividades iniciaram com um dia de integração entre os participantes e uma visita cultural à capital do Chile. Também foi realizada uma formação sobre a proposta pedagógica local com os diretores de colégios: Ir. Diego Muñoz, Julio Sagüés, Cristian Moncada, Paola Pérez e Ernesto Reyes. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de visitar algumas obras educativas da Província no Chile. Lá, conheceram sua história, organização pedagógica e administrativa, possibilitando um olhar amplo da missão e seus desafios

“O encontro foi ótimo, acredito que a oportunidade de vivenciar uma experiência como essa nos faz crescer ainda mais como seres humanos e profissionais. Espero que seja o primeiro de muitos que teremos, pois precisamos dessa interação, ela nos faz refletir sobre as nossas ações em Rede, nos ajudando a entender melhor a nossa missão Lassalista.” Destacou Brianda Muniz Martins, Coordenadora Pedagógica do La Salle Águas Claras/DF, uma das participantes do evento.

 

< voltar