16/04/2018

Projeto Sou Solidário está engajado na Missão Norte

Por meio do projeto Sou Solidário de voluntariado lassalista, a Rede La Salle, a Fundação La Salle e a Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile, convidam toda a comunidade para participar do Projeto Missão Norte, em Ananindeua/PA. O período para se candidatar a voluntário estará aberto até o dia 03 de maio e a Missão acontecerá do dia 23/07 ao dia 04/08.

A Missão tem como objetivo promover laços de solidariedade, cidadania e responsabilidade social. Além disso, propicia trocas de aprendizados e experiências pautadas na fraternidade, no respeito, no afeto e em demais aspectos da cultura lassalista.

Os vagas de voluntariados estão disponíveis nas seguintes funções: Atividades Sociocomunitárias (realização de oficinas temáticas nas áreas da educação, cidadania, saúde e lazer), Oficinas Esportivas e Recreativas (realização de ações voltadas para a prática de diferentes modalidades esportivas e recreativas, podendo utilizar jogos, brincadeiras e outras ferramentas de apoio), Educação Ambiental (realização de oficinas sobre o meio ambiente e sustentabilidade, além da organização de ações de jardinagem e paisagismo) e Comunicação (apoio no acompanhamento e registros audiovisuais – fotos e vídeos – das atividades da Missão. Também auxiliará na divulgação das ações na comunidade).

Por que em Ananindeua?

O município de Ananindeua é marcado por situações de violência e vulnerabilidades, sendo considerada uma das realidades mais desafiadoras do estado do Pará. Neste local, a presença lassalista vem se fortalecendo, principalmente como apoio à proposta educativa em uma Escola Pública da Região, a Escola Celina Del Tetto.

Em 2017, um grupo de voluntários transformou a realidade desta Escola, através de mutirões de reformas e pinturas. Neste ano, a proposta é direcionar as ações mais para atividades sociocomunitárias junto aos estudantes e professores, além de conhecer e promover ações em outros serviços e projetos sociais da região.

Sobre o Sou Solidário

É um projeto de voluntariado que reúne projetos lassalistas e de instituições parceiras para incentivar as pessoas a viverem uma experiência de solidariedade, inscrevendo-se para participarem como doadoras ou como voluntárias.

Acesse aqui o site do projeto.