12/04/2018

La Salle Beira homenageia mulheres moçambicanas

No dia 7 de abril comemorou-se, em Moçambique – na África - o Dia Nacional da Mulher Moçambicana. Esta comemoração surgiu em 1971, como homenagem à heroína Josina Machel (segunda mulher de Samora Machel - primeiro presidente de Moçambique). A homenagem se deu pelo importante papel que desempenhou na luta pela libertação do país e pela emancipação da mulher.

O Colégio La Salle Beira, em alusão a esta data especial, homenageou e confraternizou com toda a comunidade educativa esta data tão importante e significativa para os moçambicanos.

“Reconhecimento, participação, alegria e muito entusiasmo fizeram parte destes dois significativos momentos. Temos a certeza de que ficarão gravados na memória da Comunidade Educativa do La Salle Beira”, explicou o Ir. Sebastião Lopes, diretor da escola.

Por reconhecer a importância desta data, o colégio organizou atividades para os dias 06/04 (a homenagem no espaço escolar, com alunos, pais, professores e funcionários) e no dia 07/04 (a confraternização, fora do espaço escolar, com os professores e funcionários).