28/03/2018

La Salle Canoas é homenageado na Câmara Municipal

No mês de março, o Colégio La Salle Canoas, de Canoas/RS, completou 110 anos de história no munícipio, período no qual passou por várias transformações, acompanhando o nascimento e crescimento da cidade.

Nesta última terça-feira, dia 27/03, o colégio recebeu uma homenagem pelo seu aniversário, proposta pelo vereador Gilson Oliveira, na Câmara Municipal de Canoas.

O evento contou com a presença da Diretora do La Salle Canoas, Elisa Schuck Medeiros, do Vice-Diretor, Irmão José Egon, do Diretor de Gestão da Província, Irmão Olavo Dalvit, do reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, além das coordenações pedagógicas, alunos e famílias lassalistas.

Em seu discurso, o vereador Gilson Oliveira trouxe um pouco da história do colégio, que iniciou em 1908 na região, do seu fundador São João Batista de La Salle e da importância da Instituição para o desenvolvimento da cidade. Após a diretora Elisa Medeiros receber a placa de homenagem em nome do La Salle Canoas, foi a vez dos estudantes homenagearem os vereadores. O aluno João Lucas, da turma 13F, deu um show de talento ao tocar acordeom, encantando a todos os presentes. Os alunos do ensino fundamental também participaram do momento, entregando uma lembrança a cada um dos vereadores da câmara.