11/01/2018

Encontro de Equipes Diretivas Lassalistas no Chile

Nos dias 2 e 3 de janeiro de 2018 se reuniram na Escola São Lázaro, em Santiago, no Chile, as equipes diretivas dos sete centros educativos lassalistas do Chile. Ao todo 42 dirigentes participaram desta jornada, atentos aos três seguintes objetivos:

- Elaborar a planificação institucional que possibilite a operacionalização das linhas corporativas em cada unidade educativa;

- Partilhar o processo e produto entre os diversos colégios da Rede La Salle, visando potencializar o trabalho colaborativo;

- Dar a conhecer às equipes diretivas o Plano de Formação Cidadã e sua fundamentação, elaborado pela Equipe de Cidadania da Rede La Salle Chile.

As sessões ampliadas com as equipes diretivas contemplaram um trabalho de caráter teórico-prático, que tratou das seguintes temáticas:

- Propósitos e desafios para a projeção das linhas institucionais a nível local;

- Orientações para a planificação de 2018;

- Elaboração dos planos para 2018;

- Difusão do Plano de Formação Cidadã e sua fundamentação, elaborado pela Equipe de Cidadania da Rede La Salle Chile.

O coordenador da MEL (Missão Educativa Lassalista) do Chile, Santiago Amurrio Silva, agradeceu a participação de todos e o trabalho colaborativo realizado, que possibilitou alcançar os objetivos propostos para esta jornada.

A Escola São Lazaro faz parte da Província La Salle Brasil-Chile, organização religiosa que administra a Rede La Salle no Brasil, Chile e Moçambique, na África.