09/11/2017

Institucional

Educadores recebem e debatem a Matriz Curricular

Educadores recebem e debatem a Matriz Curricular

Aconteceu no dia 08 de novembro, na Sede Provincial da Rede La Salle, em Porto Alegre, o encontro para a apresentação da Matriz Curricular para as Competências. O evento foi marcado pela entrega aos Diretores e Supervisores Educativos Lassalistas de uma versão da nova matriz curricular e, juntos, debaterem e conhecerem melhor as novas competências.

A introdução ficou por conta do Diretor de Missão da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. José Kolling, que apresentou a matriz aos educadores. Em seguida, o professor e teólogo, Rodinei Balbinot, falou ao grande grupo sobre a temática “Dialogando sobre: Matriz Curricular à luz da C.H.A.V.E” (Conhecimento, Habilidades, Atitude, Valores e Espiritualidade).

“Quando se discutia excelência, se discutia excelência acadêmica e esquecíamos de discutir as excelências que fazem parte dos processos educativos globais que constituem a essência humana. Hoje se retoma com muita ênfase a questão da C.H.A.V.E. É necessário que os valores componham as disciplinas”, comentou Rodinei.

Ao final, foi realizado uma confraternização para marcar o início desta nova etapa. As escolas receberão a matriz em dezembro, que será trabalhada como formação nas Jornadas Pedagógicas.

< voltar