08/11/2017

Institucional

Crianças Missioneiras Lassalistas em evento no Chile

Crianças Missioneiras Lassalistas em evento no Chile

No mês de outubro ocorreu o 2° Encontro Nacional de Crianças Missioneiras Lassalistas, no Colégio La Salle La Reina, em Santiago, no Chile. Alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental das sete obras educativas do Chile refletiram o tema “Somos La Salle, filhos de La Salle, Irmãos de Jesus”. Aproximadamente 300 crianças, 65 jovens monitores e 40 adultos participaram do Encontro.

O evento teve o objetivo de reunir os educandos que participam da Pastoral do Chile, chamado de Movimento Apostólico de Espiritualidade Lassalista (MOAEL), para viver a fé, a fraternidade e o serviço. Com dinâmicas, momentos de oração, cantos, reflexões e trabalhos em comunidades, as crianças foram convidadas a viver e compartilhar o espírito lassalista que anima suas vidas.

“Um agradecimento especial aos Diretores das Comunidades Educativas, aos Irmãos que se fizeram presentes, aos Coordenadores de Pastoral e Professores, aos jovens que colaboraram como monitores nas Comunidades de fé e aos pais pela confiança na Instituição Lassalista que acredita que a transformação se dá através da educação humana e cristã de todas as crianças e jovens, por um mundo mais humano e fraterno”, agradeceu o Coordenador da Pastoral do Chile, Ir. Junior Schnorrenberger.

< voltar